Curso Projeção Consciente: Estudo de Caso durante a Transformação Digital do IIPC

Autores

  • Alessandra Nascimento IIPC
  • Eduardo Ezagui IIPC
  • Felipe Portilho IIPC

Palavras-chave:

curso Projeção Consciente online, ensino remoto emergencial, pandemia, transformação digital

Resumo

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) interrompeu abruptamente as atividades presenciais em todos os centros de autopesquisa devido à pandemia COVID-19, gerando a necessidade emergencial da transição do ensino presencial para a modalidade de ensino remoto. O objetivo deste artigo é apresentar estudo de caso da implementação desse novo modelo de ensino através da criação do Curso Projeção Consciente online, bem como compartilhar o percurso histórico da transformação digital do IIPC e os seus impactos institucionais, tomando como ponto de partida o decreto da pandemia em março de 2020. Por fim, conclui-se que a capacidade do IIPC de se adaptar às novas realidades emergentes de ensino remoto foi motivada pelo sinergismo da grupalidade em prol de mudança institucional e das realizações proexológicas.

Biografia do Autor

Alessandra Nascimento, IIPC

Farmacêutica; voluntária do IIPC desde 1997; docente de Conscienciologia desde 1998; coautora do livro Conscienciologia é Notícia (2015).

Eduardo Ezagui, IIPC

Graduado em Licenciatura em Turismo; voluntário do IIPC desde 2003; docente de Conscienciologia desde 2005.

Felipe Portilho, IIPC

Graduado em Ciências Navais pela Escola Naval; professor bilíngue de Matemática, Ciências e Física; voluntário da Conscienciologia desde 2005; docente de Conscienciologia desde 2006.

Downloads

Publicado

2021-11-11

Como Citar

Nascimento, A., Ezagui, E., & Portilho, F. (2021). Curso Projeção Consciente: Estudo de Caso durante a Transformação Digital do IIPC. Homo Projector, 8(01), 47–57. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/277

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)