Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • Foi feita verificação do arquivo para se retirar qualquer referência ao(s) autor(es) do trabalho, inclusive nas propriedades do documento e informações pessoais.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos abaixo.
  • O texto está formatado em página tamanho carta, fonte Times New Roman 12, entrelinhas 1,5, margens
    2,5 (superior e inferior) / 3,0 (direita e esquerda), parágrafo justificado, em editor de texto Word ou similar.

Diretrizes para Autores

Tamanho, Estrutura e Estilo

  1. O texto deve conter, no máximo, 4.000 palavras (sendo, no máximo, 2.000 palavras para os relatos). Este total compreende todas as seções, os resumos e a bibliografia.
  2. A primeira página deve iniciar com: título do artigo e nome(s) do(s) autor(es), seguidos por breve resumo, com no máximo 200 palavras (contendo, sinteticamente: introdução; objetivos, métodos; resultados e conclusões) e relação de 3 a 6 palavras-chave (em ordem alfabética). Título, resumo e palavras-chave deverão ser escritos nos idiomas português, espanhol e inglês.
  3. Os artigos técnicos precisam estar fundamentados no Paradigma Consciencial e devem conter, obrigatoriamente, as seguintes seções, nesta sequência: Introdução (apresentando o contexto da pesquisa, objetivos do trabalho, metodologia empregada e estrutura de organização das seções no texto); Desenvolvimento do Tema (subdividido em seções numeradas, contendo discussão, métodos, técnicas, resultados e argumentos); Conclusão ou Considerações Finais (relacionando sinteticamente ao objetivo enunciado na introdução); Bibliografia (ver o item “Referências”, abaixo).
  4. Os relatos (tanto os de parafenômenos quanto os de reciclagens) devem conter, obrigatoriamente, as seguintes seções, nesta sequência: Contextualização da Experiência (incluindo o contexto envolvido na produção da experiência relatada, além dos dados relativos à data, horário, local, tipo de experiência vivenciada, nível de lucidez obtido, e outros, conforme cada caso); Metodologia Utilizada (expondo os métodos / técnicas que provocaram a experiência relatada); Fenômenos Projeciológicos Identificados (indicando todos os nomes dos parafenômenos envolvidos na experiência e descritos no relato, em enumeração horizontal por ordem alfabética); Relato (descrevendo a experiência vivenciada); Análise (apresentando avaliação sobre as ocorrências descritas no relato, evidenciando o significado da experiência, a recin ou aprendizado alcançado, e também mostrando possíveis confirmações obtidas); Conclusão ou Considerações Finais (ressaltando sucintamente os pontos mais importantes já abordados anteriormente no texto e/ou apresentando sugestões/perspectivas para o desenvolvimento futuro do tema); Bibliografia (ver o item “Referências”, abaixo).
  5. Ao final do trabalho, deve ser inserido breve currículo do(s) autor(es), bem como seu endereço eletrônico, contendo: nome completo, graduação, área de atuação na socin, se voluntário especificar CEA e docência.
  6. Solicita-se enviar o artigo formatado em tamanho carta, fonte Times New Roman 12, justificado, entrelinhas 1,5, margens 2,5 (superior e inferior) / 3,0 (direita e esquerda), parágrafo justificado, em editor de texto Word ou similar.

Referências

  1. A bibliografia deve ser compilada em ordem alfabética, com numeração crescente, de acordo com as normas da ABNT.
  2. Os textos devem dar crédito ao(s) autor(es) de onde o trecho utilizado foi extraído ou ao(s) pesquisador(es) no qual a ideia foi inspirada.
  3. Referências no corpo do texto devem ser do estilo: “Autor (data; página)” ou “(AUTOR, data; página)”. Exemplo: Vieira (2012; p. 89) ou (VIEIRA, 2012; p. 89).
  4. Todas as referências que aparecem no corpo do texto devem ser incluídas na bibliografia, na seção REFERÊNCIAS.
  5. As demais obras utilizadas para a elaboração do texto devem constar da seção BIBLIOGRAFIA CONSULTADA.

Artigos

Artigos técnicos originais de pesquisas sobre temas relevantes da Projeciologia (projeção consciente; parapsiquismo; parafenômenos; bioenergias; etc), da Paciologia (Paz; Pacifismologia; etc) e da Conscienciologia em geral.

Relatos

Relatos de experiências pessoais envolvendo parafenômenos (projeção consciente; parapsiquismo; bioenergias; etc) e reciclagens conscienciais (recin; recéxis; autopacificação; pacificação grupal; etc).

História do Parapsiquismo

Artigos abordando contextos históricos marcantes relacionados ao desenvolvimento do parapsiquismo no Planeta.

História da Paz

Artigos abordando contextos históricos marcantes relacionados ao desenvolvimento da paz no planeta.

Biografias

Textos relativos às biografias de conscins com destacado valor na história de nossa sociedade (projetores lúcidos; parapsíquicos; pacifistas; assistentes; autopesquisadores; educadores; empreendedores evolutivos; dentre outros).

Resenhas

Resenhas críticas de obras (livros; artigos; filmes; documentários) relevantes para a pesquisa dos parafenômenos, da paz e de outros assuntos de interesse da Conscienciologia.

Entrevistas


Entrevistas com personalidades que possam contribuir para melhor compreensão de assuntos pertinentes à Projeciologia e à Paciologia, preferencialmente, devido à experimentação e especialização no tema.

GPC

Artigos técnicos produzidos pelos Grupos de Pesquisa da Consciência (GPC) do IIPC.

Cartas

Cartas dos leitores, contendo sugestões e críticas quanto ao conteúdo da revista.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação e pelo Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, não sendo disponibilizados para terceiros.