Perdão: Responsabilidade Evolutiva em prol da Paz

Autores

  • Alessandra Nascimento IIPC

Palavras-chave:

antivitimização, autoimperdoador, recomposição grupocármica

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar reflexões da autora sobre o significado do perdão e descrever de que modo as autovivências perdoadoras ajudaram na conquista de maiores patamares de pacificação íntima. A metodologia aplicada constituiu de autopesquisa com registros diários, reflexões e autoexperimentações parafenomenológicas ocorridas no período de 2012 a 2015. Conclui-se que o perdão envolve a postura responsável para com os próprios sentimentos e proporciona a revisão de posicionamentos cosmoéticos coerentes com a dinâmica evolutiva, acarretando melhoria no estado de pacificação íntima pela simples sensação de estar de bem consigo.

Biografia do Autor

Alessandra Nascimento, IIPC

Graduada em Farmácia-bioquímica; mestrado em Química de Produtos Naturais; Doutora em Ciência e Tecnologia de Polímeros; voluntaria do IIPC desde 1998, presentemente no CEA Rio de Janeiro; docente desde 1999; tenepessista.

Downloads

Publicado

2020-10-22

Como Citar

Nascimento, A. (2020). Perdão: Responsabilidade Evolutiva em prol da Paz. Homo Projector, 2(01), 192–203. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/65