Docência Virtual: Ressignificando a Autoimagem

Autores

  • Maria José Carvalho Bento

Palavras-chave:

autoimagem; docência virtual; recin; voluntariado conscienciológico.

Resumo

Este artigo é recorte da autopesquisa, em andamento, das vivências no voluntariado virtual. A autora tem vivenciado nos últimos anos situações somáticas que geraram distor- ções em sua autoimagem, ocasionando insegurança e posturas autodefensivas no ambiente familiar e no voluntariado. Apoiando-se no trafor da coragem e determinação, relata o autoenfrentamento ao assumir a docência on-line em turma do curso Bases do Pacifismo: do belicismo à compreensão da paz. Para isso, analisou fatos, parafatos e parapercepções vivenciados. Constatou nessa experiência que a autoimagem distorcida devia-se ao impedimento da autoexposição e enfrentamento da perda auditiva que a afastavam das funções propostas no voluntariado virtual. O realinhamento das posturas assistenciais e a assunção de novas tarefas no voluntariado virtual proporcionaram a ressignificação da autoimagem.

Biografia do Autor

Maria José Carvalho Bento

Pedagoga; Mestre em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores; voluntária do IIPC Vitória/ES desde 1994; docente de Conscienciologia desde 2004.

Downloads

Publicado

2023-09-08

Como Citar

Carvalho Bento, M. J. (2023). Docência Virtual: Ressignificando a Autoimagem. Homo Projector, 7(02). Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/324

Edição

Seção

Artigos