Curso Epicentrismo Docente: Interassistência e Desassédio Grupal

Autores

  • Halina Sousa IIPC
  • Marilene de Almeida
  • Malu Rosendo
  • Simone Souza

Palavras-chave:

autodesassédio, cosmovisão, epicentrismo, interassistência

Resumo

O curso Epicentrismo Docente é um dos componentes da matriz interna do IIPC tendo o objetivo de qualificar os voluntários docentes e os que estão em processo de docência. Este artigo pretende expor os resultados obtidos pelo grupo de 4 participantes que concluíram o curso no CEA-RJ, em 2017. Motivadas pela temática que visava o desassédio, a interassistência e a qualificação docente, elas estabeleceram expectativas pessoais. Nas dinâmicas vivenciadas perceberam a necessidade de reeducação pensênica otimizada pelo processo recinológico de cada uma. Através deste artigo compartilham as experiências e os resultados atingidos nos quais houve grande interassistencialidade nas componentes do grupo, identificação de talentos evolutivos e como viabilizar sua aplicabilidade. Este fato reverberou em cada o sentimento de gratidão e retribuição pelo que foi assimilado, aprendido e praticado.

Biografia do Autor

Halina Sousa, IIPC

É bacharel em Direito; pós-graduada em Administração Financeira. Voluntária da Conscienciologia desde 2013; tenepessista desde 2015 e docente a partir de 2016.

Malu Rosendo

É graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Educação Infantil. Voluntária da Conscienciologia desde 2015, professora desde 2016 e tenepessista desde dezembro de 2016.

Simone Souza

É médica. Docente de Conscienciologia desde 2006, verbetógrafa.

Downloads

Publicado

2020-10-27

Como Citar

Sousa, H., de Almeida, M., Rosendo, M., & Souza, S. (2020). Curso Epicentrismo Docente: Interassistência e Desassédio Grupal. Homo Projector, 5(02-II), 65–72. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/207