Empreendedorismo e Diplomacia Interassistencial

Autores

  • Diana Cristina de Medeiros Viveiros IIPC

Palavras-chave:

assistência, diplomacia, inovação

Resumo

O presente trabalho aborda a relação entre empreendedorismo e diplomacia sob a ótica da interassistencialidade. Com o objetivo de realizar levantamento das principais ações empreendedoras que promovem a interassistência nas relações diplomáticas interestatais, a autora realizou distinção entre diplomacia, paradiplomacia e diplomacia interassistencial, e exemplificou a atuação diplomática interassistencial por intermédio de ações inovadoras no cenário internacional.

Quanto à metodologia proposta, a autora baseou-se em pesquisas bibliográficas, artigos científicos e sites de organizações nacionais e internacionais. Dessa forma, demonstrou a importância do empreendedorismo interassistencial na evolução das relações diplomáticas entre os Estados como mecanismo prioritário ao Estado Mundial Cosmoético.

Biografia do Autor

Diana Cristina de Medeiros Viveiros, IIPC

Bacharel em Direito; administradora; voluntária do IIPC desde 2010.

Downloads

Publicado

2020-10-23

Como Citar

Cristina de Medeiros Viveiros, D. (2020). Empreendedorismo e Diplomacia Interassistencial. Homo Projector, 3(02), 232. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/142