A Morte e a Vida de Charlie

Autores

  • Nilzabete Corrêa IIPC

Palavras-chave:

autoculpa, dessoma, EQM, interprisão, parapsicose, proéxis

Resumo

A Morte e a Vida de Charlie é um drama familiar calcado no apego afetivo entre dois irmãos, quando a dessoma prematura e trágica do mais novo, Sam, leva Charlie à ectopia consciencial, ao abrir mão de promissora carreira de esportista para manter a promessa de treinar beisebol com o irmão, que estava na condição de consciex. Porém, o pedido de ajuda de Tess, que possuía forte vínculo afetivo com o protagonista, e experimentava uma EQM após acidente de barco, é a causa propulsora do abertismo de Charlie, que o leva a usar os trafores em prol da interassistência mais ampla. A análise do filme permite identificar vários aspectos relativos à Grupocarmalogia, Interaciologia, Parafenomenologia e Proexologia.

Biografia do Autor

Nilzabete Corrêa, IIPC

Aposentada; graduada em Ciências Atuariais; pós-graduada em Gestão e Planejamento Empresarial; voluntária da Conscienciologia desde 1997; docente em Conscienciologia desde 1998.

Downloads

Publicado

2020-10-22

Como Citar

Corrêa, N. (2020). A Morte e a Vida de Charlie. Homo Projector, 2(02), 74–79. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/84

Edição

Seção

Resenhas