Interação com Campo Projetivo durante a Escola de Projeção Lúcida

Autores

  • Juvenilia Ruiz IIPC

Palavras-chave:

autopesquisa, descoincidência, multidimensionalidade, Projeciologia

Resumo

Este artigo apresenta os resultados da autopesquisa sobre a interação energética-parapsíquica com campos projetivos da Escola de Projeção Lúcida (EPL), curso ministrado pelo Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), e mostra a importância de manter a acuidade no sentido de perceber e valorizar os fenômenos preliminares à projetabilidade lúcida (PL). Esta pesquisa tem como objetivo promover o entendimento dos campos projetivos e obter maior lucidez extrafísica. A metodologia aplicada: as técnicas bioenergéticas e projetivas, análise de registros das vivências ocorridas no curso, pesquisas bibliográficas e troca de experiências durante estes laboratórios de autopesquisa. A pesquisa contribuiu para essa autora diminuir as expectativas quanto ao resultado esperado, no caso a descoincidência lúcida, e ter um melhor aproveitamento da interação com o campo projetivo e em contextos que podem anteceder ao fenômeno, tais como: facilitar o relaxamento físico, perceber o estágio preliminar, melhorar o entendimento da parafenomenologia e, consequentemente, a projeção, ainda que semilúcida.

Biografia do Autor

Juvenilia Ruiz, IIPC

Empresária; aposentada, voluntária da Conscienciologia desde 2013; docente de Conscienciologia desde 2014; atualmente é voluntária do IIPC no CEA FOZ.

Downloads

Publicado

2020-11-08

Como Citar

Ruiz, J. (2020). Interação com Campo Projetivo durante a Escola de Projeção Lúcida. Homo Projector, 7(01), 182–189. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/258