Heteroencapsulamento Consciencial Paradidático

Autores

  • Givanildo Severino Santos da Silva IIPC

Palavras-chave:

autopercepção, heteroencapsulamento, paradidático, seletividade, tenepes

Resumo

O fenômeno heteroencapsulamento, vivenciado pelo autor por um período ininterrupto de três meses, constitui o foco de abordagem deste artigo. Metodologicamente, a pesquisa foi elaborada por meio de estudo de caso pessoal com base na revisão da literatura, nos registros de vivências provenientes da Técnica Energética Pessoal (TENEPES), além de autoavaliações resultantes da autopesquisa e da participação no Laboratório de Técnicas Energéticas. Descreve-se uma técnica de encapsulamento (heteroencapsulamento), interpretada pelo autor como extrapolação parapsíquica - pela complexidade e abrangência do parafenômeno, sendo também paradidática. Isto porque proporcionou avanços nas recins (reciclagem interconsciencial), mostrando, ainda, que o heteroencapsulamento, além de manobra energética defensiva, pode assumir a finalidade complementar de promoção de esclarecimentos sobre interações complexas, como a autopercepção holossomática seletiva (um veículo analisado e percebido isoladamente).

Biografia do Autor

Givanildo Severino Santos da Silva, IIPC

Graduado em Educação artística - Artes Plásticas; graduando em Psicologia; agente penitenciário (atualmente trabalha na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto - SP); voluntário do IIPC Ribeirão Preto desde fevereiro de 2017; docente de Conscienciologia desde outubro de 2018.

Downloads

Publicado

2020-10-27

Como Citar

Severino Santos da Silva, G. (2020). Heteroencapsulamento Consciencial Paradidático. Homo Projector, 6(02), 43–49. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/232

Edição

Seção

Artigos