A Autopesquisa no Desenvolvimento da Liderança Pessoal e Grupal

Autores

  • Monica Prata IIPC
  • Valeria Facury IIPC

Palavras-chave:

assistência, autoliderança, epicentrismo, liderança, recin, voluntariado

Resumo

A partir da experiencia da coordenacao de um grupo de voluntariado conscienciologico, as autoras comecaram a lidar de forma mais constante com situacoes em que precisaram assumir a postura de lideranca, passando a entrar em contato mais profundo com trafores e trafares pessoais, relacionados a este atributo consciencial. Esta vivencia tem se mostrado bastante produtiva, propiciando o aprofundamento da autopesquisa e o desenvolvimento de tecnicas e estrategias que possibilitaram a assuncao do epicentrismo consciencial, bem como o desenvolvimento e o fortalecimento deste traco em sua manifestacao, nos varios setores da vida multidimensional. Este artigo objetiva disponibilizar o laboratorio pessoal das autoras, tornando publica a autovivencia da dupla de voluntarias da equipe do IIPC da cidade de Uberaba.

Biografia do Autor

Monica Prata, IIPC

É graduada em Administração de empresas; graduanda em Psicologia; gestora social; voluntária da Conscienciologia desde 2000; docente de Conscienciologia desde 2004.

Valeria Facury, IIPC

É graduada em Psicologia; funcionária pública federal; voluntária da Conscienciologia desde 2003, e do IIPC desde 2010; docente de Conscienciologia desde 2005.

Downloads

Publicado

2020-10-27

Como Citar

Prata, M., & Facury, V. (2020). A Autopesquisa no Desenvolvimento da Liderança Pessoal e Grupal. Homo Projector, 5(02-II), 12–23. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/202