Empreendedorismo Voluntário: Qualificação da Interassistencialidade

Autores

  • Adelino Denk IIPC

Palavras-chave:

empreendedorismo, gestão consciente, interassistencialidade, voluntariado

Resumo

Este trabalho apresenta autopesquisa relacionada aos principais desafios enfrentados e aprendizados obtidos no voluntariado em organizações voluntárias, definido como empreendedorismo voluntário, incluindo ações recentes no voluntariado conscienciológico. São apresentados os principais conceitos de empreendedorismo e voluntariado, propondo neoconceito de empreendedorismo voluntário com foco na qualificação. Na sequência, são analisados os principais desafios no desenvolvimento do empreendedorismo voluntário com base na gestão consciente. São também definidos aspectos prioritários na reeducaciologia e qualidades ampliadoras do grau empreendedor interassistencial.

Na avaliação das autovivências no empreendedorismo voluntário, são apontados os principais aprendizados, desafios enfrentados e resultados obtidos. A metodologia utilizada foi a autopesquisa, apoiada em bibliografia específica e autovivências na liderança empreendedora em organizações voluntárias. Destacam-se as posturas prioritárias no desenvolvimento do empreendedorismo voluntário: atitude inovadora, atitude profissional, responsabilidade intermissiva, sobrepairamento cosmoético.

Biografia do Autor

Adelino Denk, IIPC

Administrador; Mestre em Economia Industrial; pós-graduado em Produtividade/Qualidade e Engenharia de Produção; professor universitário; empresário na área de Consultoria e Assessoria Empresarial; voluntário do IIPC desde 2014; professor de Conscienciologia desde 2015.

Downloads

Publicado

2020-10-23

Como Citar

Denk, A. (2020). Empreendedorismo Voluntário: Qualificação da Interassistencialidade. Homo Projector, 3(02), 233. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/143