Em busca da Autenticidade Autoafetiva: da Oneomania à Inteligência Financeira Proexogênica

Autores

  • Nara Cristina Rodrigues Pedroso IIPC

Palavras-chave:

autenticidade, Conscienciologia, inteligência financeira proexogênica, oneomania

Resumo

Este trabalho é parte da autopesquisa desta autora sobre autenticidade afetiva. Aborda a descoberta de traços intraconscienciais, a partir da fundamentação teórico-prática das neociências Conscienciologia e Projeciologia. O objetivo deste estudo foi conhecer alguns percursos da autenticidade autoafetiva consciencial, comprometida pela falta de inteligência financeira, caracterizando traços de oneomania - a compulsividade por comprar. Versa, também, sobre quais desejos de possuir e ter poder, que ainda reprimidos na consciência, encontram no ato de comprar e gastar dinheiro, desmedidamente, uma forma de libertação e alívio pessoal, e que, entretanto, acabam por sabotar a própria programação existencial da conscin.

São apresentadas 10 ações de autoenfrentamento do problema, com vistas a autossuperação do trafar em foco, o comportamento consumista desmedido. É almejado, pela autora, o autoesclarecimento, a mudança de postura e a conquista da inteligência financeira proexogênica, vivenciada ainda de forma elementar. Constata-se que a autopesquisa consciencial e projeciológica vem acelerar as reciclagens intraconscienciais, tornando-se profilática frente aos obstáculos que se antepõem à conquista do completismo existencial.

Biografia do Autor

Nara Cristina Rodrigues Pedroso, IIPC

Pedagoga, habilitada em Docência, Orientação Educacional e Psicopedagogia; especialista em Educação da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul; voluntária na área da Conscienciocentrologia do CEA/IIPC em Campo Grande-MS, desde 2000; pesquisadora e professora de Conscienciologia.

Downloads

Publicado

2020-10-23

Como Citar

Cristina Rodrigues Pedroso, N. (2020). Em busca da Autenticidade Autoafetiva: da Oneomania à Inteligência Financeira Proexogênica. Homo Projector, 3(02), 231. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/141