A Técnica da Dupla Evolutiva aplicada ao Empreendedorismo Conscienciológico: Estudo de Caso sobre a Criação de IC

Autores

  • Adriana de Lacerda Rocha COSMOETHOS
  • Hegrisson Carreira Alves COSMOETHOS

Palavras-chave:

abertismo à interassistência, cosmoética, empreendedorismo conscienciológico conjunto, holomaturidade em dupla, técnica da dupla evolutiva

Resumo

O objetivo do artigo é compartilhar a experiência e os desafios da utilização da técnica da dupla evolutiva, direcionada para a constituição de instituição conscienciológica na condição de realização da proéxis em dupla. Neste sentido, apresenta aspectos do estudo de caso realizado para criação da Cosmoethos - Associação Internacional de Cosmoeticologia. O método utilizado de autopesquisa foi da observação atenta com registro em diário pesquisístico. Desta maneira, a pesquisa permitiu identificar de que forma a dupla evolutiva pode, a partir da convergência de esforços, da conjugação entre as proéxis individuais e a convivência afetiva, somar em prol da proéxis conjunta, com foco na maxiproéxis grupal e na interassistência.

Biografia do Autor

Adriana de Lacerda Rocha, COSMOETHOS

Advogada, professora universitária; realiza estágio de pós-doutorado em Direito pela UFSC. Doutora em Direito pela UFSC; voluntária e professora de Conscienciologia desde 1996; assessora jurídica e coordenadora administrativa de eventos e comunicação da Associação Internacional de Cosmoeticologia (COSMOETHOS); conselheira do Conselho Internacional de Assistência Jurídica da Conscienciologia (CIAJUC).

Hegrisson Carreira Alves, COSMOETHOS

Professor de Inglês; Mestre em Sociolinguística; diplomado com o DELTA pela Royal Society of Arts (RSA), Inglaterra; voluntário e professor de Conscienciologia desde 1996; coordenador geral da Associação Internacional de Cosmoeticologia (COSMOETHOS).

Downloads

Publicado

2020-10-23

Como Citar

de Lacerda Rocha, A., & Carreira Alves, H. (2020). A Técnica da Dupla Evolutiva aplicada ao Empreendedorismo Conscienciológico: Estudo de Caso sobre a Criação de IC. Homo Projector, 3(02), 112–123. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/129