Dinâmica da Grupalidade Aplicada ao Empreendedorismo Cognopolita

Autores

  • Marco Antonio Facury ARACÊ
  • Paulo Moreira ARACÊ
  • José Antonio Dias ARACÊ
  • Ana Seno ARACÊ

Palavras-chave:

Cognópolis, convivialidade, Grupocarmalogia, Intrafisicologia, megaempreendimento, proéxis grupal

Resumo

Este artigo apresenta o megaempreendimento evolutivo e proexológico dos voluntários da Associação Internacional para a Evolução da Consciência – ARACÊ, visando a implantação e consolidação da Cognópolis Pedra Azul, no Espírito Santo, a partir da construção do Campus ARACÊ, em Domingos Martins - ES, há 15 anos. Ressalta função reurbanizadora planetária da Cognópolis – cidade do conhecimento – por meio da convivialidade sadia, interdimensional e interassistencial. A metodologia inclui pesquisas bibliográficas sobre empreendedorismo conscienciológico e cursos da ARACÊ, da linha de pesquisa Conscienciologia Aplicada - CAP, além dos debates nos Encontros Cognópolis. Descreve a dinâmica da grupalidade aplicada nas interações entre os voluntários, elencando perfis de cognopolitas, na proposta convergente de implantação desse megaempreendimento. Conclui listando prospectivas e projetos para expansão da Cognópolis Pedra Azul.

Biografia do Autor

Marco Antonio Facury, ARACÊ

Mestre em engenharia; professor universitário, consultor e educador financeiro; voluntário-docente da Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ); pesquisador-residente na Cognópolis Pedra Azul.

Paulo Moreira, ARACÊ

Engenheiro eletricista; pós-graduado em Gestão Empresarial; empresário; voluntário-docente da Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ).

José Antonio Dias, ARACÊ

Professor de Educação Física; pós-graduado em Gestão de Pessoas; corretor de seguros; voluntário da Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ).

Ana Seno, ARACÊ

Mestre em Linguística; professora e revisora de Português e Espanhol; Coaching em escrita científica; voluntária-docente da Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ).

Downloads

Publicado

2020-10-23

Como Citar

Facury, M. A., Moreira, P., Dias, J. A., & Seno, A. (2020). Dinâmica da Grupalidade Aplicada ao Empreendedorismo Cognopolita. Homo Projector, 3(02), 97–111. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/128