Empresograma: Instrumento para Avaliação de Empresas Conscienciocêntricas

Autores

  • Fernando Barbaresco CEAEC
  • Ana Paula Simões UNICIN

Palavras-chave:

Código Grupal de Cosmoética, Cognópolis Foz, empresas conscienciocêntricas

Resumo

Neste artigo, os autores apresentam o Empresograma, instrumento criado no Projeto Empreendedorismo Cognópolis Foz 2035, em desenvolvimento na União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN), por equipe permanente de trabalho do Conselho de Empresas Conscienciocêntricas (EC). Para tanto, apresentam proposta de metodologia para Empresas Conscienciocêntricas aplicarem teste de avalição conscienciométrica e a indicação do nível de cosmoeticidade na gestão de um empreendimento. A ideia surgiu no ano de 2015, durante o desenvolvimento do Código Grupal de Cosmoética (CGC) e apresenta um questionário, ao modo do livro Conscienciograma do Prof. Waldo Vieira, para empresários, dirigentes, funcionários, parceiros e colaboradores de uma instituição aplicarem testes a partir diretrizes e pilares que norteiam a avaliação técnica, pela ótica do paradigma consciencial, para empresas conscienciocêntricas ou projeto específico.

Biografia do Autor

Fernando Barbaresco, CEAEC

Economista e administrador; voluntário da Conscienciologia desde 1995; docente de Conscienciologia desde 2004; Secretário Geral da Associação Internacional Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC no triênio 2014-2016; coordenador do Programa Amigos da Enciclopédia desde 2011.

Ana Paula Simões, UNICIN

Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV e em Dinâmica dos Grupos pela SBDG e formação em Análise Transacional Organizacional 202 pela UNAT; Mestre em Cognição Ambiental pela UFRJ; doutoranda em Tecnologias Educacionais pela UNINI MX; Consultora Senior do ISAE/FGV como Head de Pessoas; voluntária da Conscienciologia desde 1995; atualmente no Conselho de ECs da UNICIN.

Downloads

Publicado

2020-10-23

Como Citar

Barbaresco, F., & Simões, A. P. (2020). Empresograma: Instrumento para Avaliação de Empresas Conscienciocêntricas. Homo Projector, 3(02), 61–72. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/125

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)