Autoempreendedorismo: Vivência Pessoal do Trinômio Decidir-Planejar-Agir

Autores

  • Hilton Heliodoro Gunça dos Santos IIPC

Palavras-chave:

autoempreendorismo, reciclagem existencial, reciclagem intraconsciencial, trinômio Decidir-Planejar-Agir

Resumo

O objetivo deste artigo é compartilhar a experiência de autoempreendedorismo do autor quando da sua mudança física da cidade de Salvador-BA para Foz do Iguaçu-PR. Mais do que mudança física, representou oportunidade de reciclagem intraconsciencial e existencial. A metodologia aplicada foi o registro de ações pragmáticas que envolveram a análise de cenários, a tomada de decisões, a minimização de riscos, a confiança no amparo extrafísico e a coragem para agir. Os resultados mais imediatos são de satisfação íntima pela efetivação da mudança e sensação de retomada da programação existencial. O artigo comprova a efetividade da aplicabilidade do trinômio Decidir-Planejar-Agir.

Biografia do Autor

Hilton Heliodoro Gunça dos Santos, IIPC

Economista; servidor público federal; especialista em Pedagogia Organizacional, Psicologia Social e Gestão de Recursos Humanos; voluntário do IIPC desde 1993; professor de Conscienciologia desde 1995.

Downloads

Publicado

2020-10-23

Como Citar

Heliodoro Gunça dos Santos, H. (2020). Autoempreendedorismo: Vivência Pessoal do Trinômio Decidir-Planejar-Agir. Homo Projector, 3(02), 51–60. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/124