Projeção Consciente: Ferramenta para o Desenvolvimento da Pacificação Íntima

Autores

  • Maria da Graça Berbigier IIPC

Palavras-chave:

autopesquisa, ortopensenidade, pacificação

Resumo

O presente trabalho é o resultado da autopesquisa da autora, trazendo a hipótese da Projeção Consciente, espontânea ou provocada, ser ferramenta indispensável para a observação dos índices de conflitividade ou do patamar de pacificação íntima vivenciados pela conscin. A autoavaliação multidimensional amplia sobremaneira as possibilidades autopesquisísticas do(a) experimentador(a). A autora traça cotejo reflexivo entre as manifestações pensênicas nos estados conscienciais de vigília física e projetado; analisa os efeitos intrínsecos e convergentes do belicismo ou pacifismo entre o holopensene do planeta, o holopensene grupocármico e o holopensene egocármico de ressoma da conscin. A metodologia utilizada foi a autopesquisa das projeções conscientes provocadas intencionalmente para resolver questões conflitivas, mas também para identificar a matriz pensênica, seja ela mais belicosa ou pacificadora. Por fim, traz a abordagem de que a paz é movimento de transformação íntima, que produz efeito transbordante somando positivamente para a mudança do holopensene coletivo.

Biografia do Autor

Maria da Graça Berbigier, IIPC

Bacharel em ciências jurídicas; especialista em Direito Notarial e Registral; docente em Conscienciologia; voluntária do IIPC desde 1999.

Downloads

Publicado

2020-10-22

Como Citar

Berbigier, M. da G. (2020). Projeção Consciente: Ferramenta para o Desenvolvimento da Pacificação Íntima. Homo Projector, 2(01), 33–43. Recuperado de https://homoprojector.iipc.org/index.php/homoprojector/article/view/49